quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Catequese 3º ano






Há dois sábados atrás, começamos a preparar o nosso Natal. Todos concordamos que este ano iríamos fazer o presépio mais brilhante e luminoso de todos mas só tinha uma vela, a da nossa coroa!.. Tínhamos que o tornar ainda mais iluminado e como não sabíamos bem o que fazer tivemos que pedir ajuda a um amigo que já conhecíamos bem: João Baptista. Ele disse-nos uma coisa que nos deixou a pensar: “Preparai os caminhos do Senhor”. Como não sabíamos como o fazer perguntamos-lhe “Que devo eu fazer?”. Ele falou ao coração de cada um de nós, e numa folha escrevemos o nosso compromisso para aquela semana, dobramo-lo e guardamos dentro do envelope, se conseguíssemos cumpri-lo, a estrela que levamos para casa, iria ficar junto do presépio. 


Portamo-nos todos muito bem e fizemos os nossos compromissos então, as nossas estrelas começaram a iluminar o presépio que estamos a fazer.
Neste segundo sábado do advento, ficamos a conhecer melhor José. Aprendemos que ele era um homem muito justo. Ele sabia que Maria estava grávida e não fugiu, ficou com ela e tomou conta de Jesus como se fosse o seu verdadeiro pai. O presépio ficou então com mais uma estrela, a segunda vela do advento, mas para a semana há-de ter mais. Cada um de nós trouxe para casa outro compromisso e se voltarmos a fazê-los tão bem como o primeiro, o nosso presépio vai ficar todo brilhante, com estrelas roxas e azuis.






                                                                                                                                    (continua...)






Sem comentários:

Enviar um comentário