segunda-feira, 10 de dezembro de 2012







Como Maria …

A liturgia da Solenidade da Imaculada Conceição afirma, de forma clara e evidente, que Deus ama os homens e tem um projecto de vida plena para lhes oferecer. Como é que esse Deus cheio de amor pelos seus filhos intervém na história humana e concretiza, dia a dia, essa oferta de salvação? A história de Maria de Nazaré (bem como a de tantos outros “chamados”) responde, de forma clara, a esta questão: é através de homens e mulheres atentos aos projectos de Deus e de coração disponível para o serviço dos irmãos, que Deus actua no mundo, que Ele manifesta aos homens o seu amor, que Ele convida cada pessoa a percorrer os caminhos da felicidade e da realização plena. Já pensamos que é através dos nossos gestos de amor, de partilha e de serviço que Deus Se torna presente no mundo e transforma o mundo?
Neste tempo de Advento encontramos a possibilidade de corrigir a forma de pensar e de agir e de estabelecer novas prioridades na nossa vida, para que os nossos corações estejam livres e disponíveis para acolher a Boa Nova do Reino. Desta forma seremos capazes de, como Maria, acolher e cumprir a que Deus continua, hoje, a confiar-nos.

“Senhor, ilumina o meu pensamento e guia os meus passos para que a minha vida seja uma permanente procura de Ti. Que eu Te encontre e que me encontre em Ti e nos irmãos.”



Meditando para a solenidade da Imaculada Conceição do ano C



Sem comentários:

Enviar um comentário