quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Catequese 1º ano







Olá a todos.

Este sábado a nossa catequese apresentou-se de uma forma diferente.
Quando este sábado entramos na nossa sala de catequese, reparamos que a sala estava muito diferente. Estava escuro e só tinha algumas velas que nos alumiavam. Além disso, não tínhamos cadeiras; elas estavam ocupadas pelos nossos familiares. Tínhamos sim, umas mantas no chão, e foi onde nos sentamos, à volta de velas nos alumiavam e até nos aqueciam um pouco.
Agora sabemos porque é que a nossa sala estava assim. É que Deus Pai hoje quis falar-nos de uma forma muito especial, Ele quis dar-nos uma novidade muito, muito especial, Ele quis apresentar-nos alguém muito, mas mesmo muito especial. Deus Pai quis dar-nos a conhecer Maria, uma jovem muito bondosa, muito humilde, muito bonita e que falava muito com Deus Pai. Maria era tão especial que Deus Pai a escolheu para Mãe de Jesus. Sim! Jesus também teve uma mãe, que cuidava d’Ele; uma mãe carinhosa e muito bondosa.

Quando o anjo visitou Maria e lhe disse que Deus Pai a tinha escolhido para Ela ser a Mãe de Jesus, Maria ficou muito surpreendida e até receosa, pois Ela nunca tinha estado com homem algum, simplesmente estava noiva de José. Mesmo receosa Ela confiou em Deus Pai e disse SIM, Maria aceitou ser Mãe de Jesus, e foi este SIM que nos trouxe Jesus até nós.
E nós estaremos prontos para dizer Sim a Deus Pai? Queremos e podemos nós ser como Maria? Disponíveis? SIM, nós podemos ser um pouco como Maria. Através do cântico “Quero ser como Tu, Maria”, quisemos expressar a nossa vontade de sermos como Ela.
Comecemos por rezar a oração que aprendemos no sábado: Avé Maria. Rezemo-la todos os dias ao deitar, quando os nossos pais nos vêm dar as boas-noites; como Maria sejamos atentos e bondosos com quem nos rodeia, na escola, no trabalho e em casa com os familiares; falemos mais com Deus Pai. Acreditemos e confiemos em Deus Pai, como Maria que nos trouxe Jesus.

Beijinhos e até sábado




1 comentário:

  1. Foi um momento de catequese muito bonito, de meditação, e de encontro com Jesus. Gostamos muito.
    João e Pai.

    ResponderEliminar