quarta-feira, 2 de abril de 2014

Catequese 3º ano





Na Eucaristia escutamos a Palavra de Deus. A Palavra de Deus na Eucaristia é lida do ambão pelos leitores, a primeira leitura é tirada do antigo testamento, a 2º leitura é tirada do novo testamento e o salmo que pode ser cantado ou declamado, e pelo Sr. Padre que Lê o Evangelho do dia.

A Palavra de Deus é muito importante para nós. É através da Sua palavra que aprendemos a conhecer Jesus e é, também, através da Sua Palavra que Ele nos fala. É tão importante a Palavra de Deus que o S. Padre, na homilia, A explica muito bem para A podermos acolher no nosso coração.
Hoje, na catequese Jesus disse-nos que a Sua palavra é como a semente lançada em terreno bom. 


Neste terreno bom a semente dá muitos frutos.
O terreno bom é o nosso coração. Ele é um bom terreno quando acolhemos a Palavra de Deus e a fazemos dar frutos. Os frutos são as coisas boas que somos capazes de fazer na escola, em casa, na rua, no prédio, no Atl, etc.

Algumas pessoas não querem escutar Jesus, outras têm vergonha de ser amigas de Jesus e não tem forças para o escutar, outras ainda, tem o coração de pedra, não deixam o bem entrar, mas nós, que já conhecemos Jesus e sabemos que ele quer o nosso bem, queremos escuta-lo com o coração e fazemos um esforço por fazer com que a sua Palavra se traduza em gestos bons. Demos frutos quando juntamos aqueles cabazes de comida para os mais necessitados ou quando visitamos o Paulo. Damos frutos bons quando procuramos estar atentos na catequese e na Eucaristia. Damos bons frutos quando rezamos ou quando ajudamos os pais, estudamos e brincamos com alegria e na amizade com Jesus e com os outros.

Para nos lembrarmos da importância de estarmos sempre atentos à Palavra de Deus para que esta dê muitos frutos em nós, levamos para casa, sementes de trigo para semearmos. O processo de germinação e crescimento significará também o nosso processo de preparação para a 1ª comunhão.


Boa semana com o amigo Jesus J






Sem comentários:

Enviar um comentário