segunda-feira, 14 de abril de 2014





Hossana ao Filho de David

“Jesus entra em Jerusalém. A multidão dos discípulos acompanha-O em festa, os mantos são estendidos diante d’Ele, fala-se dos prodígios que realizou, ergue-se um grito de louvor: «Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!». Multidão, festa, louvor, bênção, paz: respira-se um clima de alegria. Jesus despertou tantas esperanças no coração, especialmente das pessoas humildes, simples, pobres, abandonadas, pessoas que não contam aos olhos do mundo”.
Viver a Semana Santa seguindo Jesus quer dizer aprender a sairmos de nós mesmos para ir ao encontro dos outros, para ir às periferias da existência, sermos os primeiros a ir ao encontro dos nossos irmãos e irmãs, sobretudo dos mais distantes, de quantos estão esquecidos, dos que têm mais necessidade de compreensão, conforto e ajuda. Há muita necessidade de levar a presença viva de Jesus misericordioso e rico de amor!” (Papa Francisco)

“Senhor, ao entrares em Jerusalém, foste aclamado pelo povo como rei e Messias vitorioso, mas Tu só pretendias dar a tua vida para salvação da humanidade.
Senhor, ensina-nos a ser pacíficos. Que as nossas mãos defendam a vida e os nossos lábios proclamem a paz. Desperta em nós a vontade de ir ao encontro dos outros para sermos sinal da tua presença.”


Meditando para o Domingo de ramos do ano A





Sem comentários:

Enviar um comentário