sexta-feira, 11 de abril de 2014








“Recomeça"


Vai adiantado o tempo da Quaresma,
E eu continuo ainda aqui parado
Nesta página em branco da calçada.
Sei bem que foste tu que me puseste em movimento,
Que teceste o meu ser,
Que me deste a vida e de comer,
Que me acolheste e me acolhes sempre em tua casa.
Como é que estou aqui parado nesta berma da estrada,
Pensando que fui eu que me pus no ser,
Que sou dono de mim,
Que esta vida é minha,
Minha é esta casa, este pedaço de pão,
E até este coração?
Não fiques aí parado, meu irmão.
Ergue-te e vai pelos nós do vento,
Chegarás por certo à pátria do Espírito,
Submisso ao sopro obsessivo do silêncio.
Olha com mais atenção:
Uma tarde será, será uma manhã!
Recomeça!
Conquista o espaço
Onde a palavra cresça
Longe do ruído das palavras!


António Couto



Sem comentários:

Enviar um comentário