terça-feira, 29 de abril de 2014








No mundo que vivemos todos os dias, somos confrontados com uma realidade calculista em que os valores de fé são substituídos pelas tarefas do quotidiano de cada família, remetendo Cristo ressuscitado á indiferença.
Todavia, as fontes de fé, como a Palavra e a oração, levam-nos ao encontro de Jesus que nos irradia encanto e nos enche de felicidade e de esperança, como experimentaram os discípulos no Cenáculo aquando do encontro com Ele. Para que não tenhamos o desencanto de Tomé, não nos podemos distrair, evitando as dificuldades e desorientações que o mundo nos coloca, mas temos que ter sempre presente que serão bem-aventurados aqueles que acreditam mesmo sem ver.
Acreditar, para um cristão, é acolher com todo o seu ser e com toda a sua existência Cristo ressuscitado.

A - Obrigada Jesus porque estás sempre connosco e nos ajudas a viver diariamente uma fé confiante e cheia de esperança que nos transforma em pessoas capazes de AMAR até ao fim, ao teu jeito.

L- obrigada Jesus pela LIBERDADE que nos dás de te reconhecermos.

E – obrigado Jesus porque nos ajudas a ENTENDER a Tua presença no meio de nós

L - obrigada Jesus pelos LAÇOS de amor que connosco criaste possibilitando o caminho de fé que estamos a fazer

U - obrigada Jesus pela UNIDADE dos cristãos que, mesmo sem verem nem tocar, acreditam em Ti como o único capaz de preencher a vida

I – abrigada Jesus pela IGREJA que somos e por esta comunidade que se reúne á volta da mesa eucaristia para te agradecer o pão partido em comunhão, sinal real da Tua presença invisível.

A - Obrigada Jesus pela ALEGRIA de sentirmos a Tua ressurreição e percebermos nela a possibilidade de ressurgimos para uma vida nova.

Como o Apóstolo Tomé te pedimos, Aumenta a nossa fé.


Acção de Graças - 3º ano







Sem comentários:

Enviar um comentário