quinta-feira, 27 de março de 2014

Catequese 3º ano






Os pais entregam-se todos os dias ao trabalho árduo para nos poder dar tudo aquilo que necessitamos para viver… por amor.
O amor de Jesus é um amor muitíssimo maior, porque Ele não amou só a família, amigos… Ele amou todas as pessoas e com um amor tão grande, tão grande que Ele ressuscitou e chega até nós: em cada Missa.

Em cada Missa, na hóstia consagrada, Jesus torna-se presente e entrega-nos, mais uma vez, a Sua vida para que sejamos capazes de viver como Ele viveu “Este é o meu corpo”. Entrega-nos o Seu amor, para que sejamos capazes de amar como Ele amou “Este é o meu sangue”.
"Fazei isto em memória de mim”. E assim fazemos de facto quando amamos e vivemos ao seu jeito.
É no Corpo de Jesus, recebido na Missa, que muitos dos pais e mães vão buscar e encontrar a força para nos amarem.
É o pão que Jesus dá na Missa que faz com que as pessoas, inclusive nós, se ajudem umas as outras, sejam boas e façam o bem.

Na Missa agradecemos a Deus Pai, o amor que nos tem, a vida entregue por nós, a capacidade de amar e ser amados, os pais e tudo o que eles nos dão, desde o amor e carinho até ao alimento de cada dia, os amigos que nos ajudam a sermos felizes… tanta coisa temos nós para agradecer a Deus Pai!
É tão importante dar Graças a Deus na Missa, que até lhe damos outro nome:
 Eucaristia
Esta, é uma palavra grega que significa ação de graças, agradecimento. Grande parte da Eucaristia, nós estamos a louvar, a agradecer, e a bendizer a Deus. Assim fez Jesus antes de transformar o pão no seu Corpo e o vinho no seu sangue: agradeceu a Deus!

Boa semana com Jesus
  J







Sem comentários:

Enviar um comentário