segunda-feira, 31 de março de 2014











Viver na Luz

Jesus é nos revelados como a “luz” que veio iluminar o caminho dos homens. O “cego” da passagem do Evangelho (Jo. 9, 1-41), é um símbolo de todos os homens e mulheres que vivem na escuridão, privados da “luz”, aprisionados pelas cadeias que os impedem de chegar à plenitude da vida.

A vida é conversão! Aquele que está na verdade vem à luz, diz Jesus a Nicodemos quando o vem encontrar de noite. Esta palavra também nos é dirigida. Fazer uma caminhada de reconciliação é fazer sempre a verdade. Receber o perdão é acolher sempre a luz. Mas antes de fazer esta caminhada, é preciso decidir voltar para Deus. Deus nunca se afastou de nós, não esqueçamos isso. Eis porque, antes de nos confessarmos, devemos confessar, afirmar com outros, que Deus é Amor. Somos nós que nos afastamos de Deus.
Tomamos distância em relação a Deus cada vez em que não amamos ou amamos mal. O pecado é tudo o que é contrário ao amor por Deus e pelos irmãos. Deus espera-nos. Demos-lhe a alegria de nos perdoar.

“Senhor, nós Te bendizemos pela nova criação realizada pelo teu Filho, que remodelou a nossa humanidade. Pedimos-Te pela cura dos nossos olhos, quando estão fechados ao próximo e à luz da tua presença”



Meditando para o 4º Domingo da Quaresma do ano A - Dehonianos



Sem comentários:

Enviar um comentário