Catequese 7º/8º ano
Na semana passada levamos para casa um pensamento: o que fazemos nós pela nossa comunidade cristã?
Os valores de que falamos na semana passada aplicam-se á nossa comunidade.
Como temos contribuído para a união da nossa comunidade cristã?
A ausência mata, sem união não nos sentimos bem nem como pessoas nem como cristãos.
Sabemos que não existem comunidades perfeitas, mas também sabemos que é possível fazermos com que esta unidade seja uma realidade desde que cada um faça a sua parte. O segredo está na nossa atitude.
Cada um de nós pode fazer qualquer coisa, mesmo que achemos que não vale a pena. Cada um de nós, segundo as nossas capacidades pode contribuir para a união da nossa comunidade.
Pensemos um pouco… o que eu posso fazer? A minha presença na Eucaristia, a minha voz, acólitos, escuteiros, os arranjos florais, consigo acolher… tanta coisa, sintamo-nos disponíveis e descobriremos formas de contribuir para a união da nossa comunidade.
A grande novidade é que não estamos sós nesta missão. Jesus está connosco, “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou no meio deles”.
O próprio Jesus reza por nós, “ E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”. (Jo 17, 20-23)
Que bonito! Jesus rezou por nós, por todos os cristãos, pela sua unidade!
Sabendo que Ele reza por mim eu sinto-me com mais coragem e mais feliz, e tu?
Esta felicidade é sinal de que Jesus está em mim, em nós. Se estivermos todos em sintonia com Jesus seremos uma comunidade mais unida 😊
Boa semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário