segunda-feira, 7 de maio de 2018


Meditando 6º Domingo da Páscoa - Ano B


       “Se alguém Me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará e faremos nele a nossa morada.”


       No contexto da última ceia e do grande discurso de despedida, Jesus insiste no vínculo fundamental que deve prevalecer sempre entre si e os discípulos: o amor. Esse amor, transforma o discípulo em morada de Deus, habitação do Espírito prometido, que é força, que é sabedoria, que é sopro e “respiração de Deus”, mestre, guia, advogado, memória e paz. Essa paz que é manifestação plena do amor, da certeza, da segurança e da tranquilidade de Deus em nós. Essa paz que não é como a “do mundo”, mas “paz que vem de Deus” que acontece na superabundância da presença do Espírito que o Senhor Jesus promete como companhia de caminho até ao fim dos tempos. Para que tenhamos fé. Para que todos tenham fé.


       Obrigada, Senhor, por que me escolheste e me amaste primeiro. Que a tua Palavra faça eco no meu coração, para que Te sinta sempre presente no meu caminho, dando-me forças para continuar a seguir-Te.



Capela da Ponte de Rio Tinto



Sem comentários:

Enviar um comentário