segunda-feira, 21 de maio de 2018




Meditando Solenidade de Pentecostes - Ano B

“Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.”




       No primeiro Pentecostes depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar de Jesus Cristo sem medo e de modo que todos os entendiam. E muitos judeus e estrangeiros se converteram em discípulos de Jesus Cristo.

       Cabe a nós, hoje, fazer nascer esse mundo novo. Esta missão é confiada a todos os cristãos, e pela nossa abertura ao outro, acolhendo a sua diferença seremos testemunhamos de Cristo ressuscitado. O Espírito que habita em nós não é um Espírito de medo; é um Espírito que nos torna capazes de inventar, criar, decifrar, abrir novos caminhos, a fim de permitir às mulheres e homens de hoje encontrar e reconhecer Cristo sempre vivo. O perdão é fundamental para a recriação do mundo, e o Espírito oferecer-nos a possibilidade de dá-lo ao outro e de recebê-lo do outro, a fim de que nasça esse mundo novo desejado pelo Cristo da Páscoa.

       Nós Te damos graças, Deus Pai, pela maravilha realizada por Jesus ressuscitado. Que Ele renove as nossas forças pelo sopro da sua ressurreição.


Capela da Ponte de Rio Tinto

 

Sem comentários:

Enviar um comentário