segunda-feira, 14 de maio de 2018


Meditando para o Domingo da Ascenção do Senhor - Ano B

“Foi elevado ao céu.”


       A Solenidade da Ascensão de Jesus insiste na responsabilidade missionária de todos os crentes.

       O mundo não foi abandonado por Jesus Ressuscitado; Jesus subiu aos Céus, mas deixou-nos comprometidos com o mundo dos homens; aliás, Ele precisa de nós para se fazer presente, em cada momento, entre os homens, nas nossas vidas. A partir de agora, Deus não tem mais braços do que os nossos. Ele quer fazer tanto bem, por meio de tantos braços que somos nós, os cristãos! Quanta força, juntos! Quanto bem, juntos!

       Se o nosso coração estiver cheio de Deus, não nos será difícil falar d’Ele aos que dão tudo como perdido; através do nosso testemunho, a tempo inteiro, o mundo não terá dificuldade em perceber em nós os sinais de Cristo vivo.

       Senhor Jesus, dá-me a coragem que deste naquele dia aos apóstolos, para me desinstalar da minha comodidade e deixar de pensar que o anúncio do Teu evangelho não me diz respeito, ou é para fazer quando me der jeito. Ajuda-me a perceber que ser cristão é ‘ser Cristo’ a tempo inteiro, mesmo quando estou cansado. Ajuda-me a levantar-me do meu egoísmo e a ‘partir’ para uma vida de doação. Dá-me coragem, Senhor, para ‘pregar o Teu evangelho por toda a parte’ e a gastar a minha vida ao Teu serviço.


Capela da Ponte de Rio Tinto



Sem comentários:

Enviar um comentário