quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Catequese 1º ano





Olá Amigos!

Lembram-se do que fizemos no nosso primeiro dia de catequese? Pois foi, entre muitas outras coisas construímos uma teia, não, não uma teia de aranha, mas a Teia da Amizade, a Amizade que irá nascer dentro de nós por todos nós e para todos nós. Este foi o primeiro compromisso que assumimos na catequese.


Este sábado dia 20 na nossa catequese foi-nos dado a conhecer o quanto os livros são importantes. Na escola precisamos de livros, para aprender a ler e a escrever, para conhecer os números e depois fazermos contas, por isso devemos estimar muito bem os livros escolares. E na catequese precisamos de livros? Existem livros? Sim na catequese existem livros, existe um livro muito importante chamado Bíblia, que nos fala sobre Jesus, Seu Pai, Sua Mãe e Seus amigos, mas é um livro grande e para nós pequeninos da catequese não dava muito jeito andar com ele de um lado para o outro, por isso é que nos dado a conhecer um livro para a nossa catequese, este livro também nos fala de Jesus, de Seu Pai, de Sua Mãe e dos Seus amigos. A este livro foi-lhe dado o nome de catecismo, e ao catecismo do 1º Ano foi-lhe dado o nome deJesus gosta de mim”, vejam só que nome bonito tem o nosso catecismo. Olhem…. Jesus mesmo sem nós o conhecermos já gosta de nós, só mesmo Jesus para gostar assim de nós. E envolvidos no Amor de Jesus e na alegria as crianças receberam o seu catecismo, que prometemos cuidar dele, folheá-lo para assim aprendermos a gostar de Jesus.

“Jesus gosta de ti.  Queres tu também aprender a gostar de Jesus? “
Sim quero!
                                  



 É com este compromisso


 Sim quero,


que catequistas, crianças, pais, irmãos, avós e tios vão caminhar ao longo deste ano.







Beijinhos e até sábado.
                         
                               

1 comentário:

  1. O João Pedro iniciou o seu caminho na Catequese há 2 semanas e tem gostado muito. Obrigado às catequistas Lina e Manuela por nos terem acolhido tão bem. Um beijinho, João (Pai).

    ResponderEliminar