quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Catequese 2º ano








Guiados pela mão de Jesus, eis que os meninos do 2º ano marcaram presença na primeira catequese de um ano que promete cheio de descobertas. Manifestaram a alegria do encontro partilhando o que foram as suas férias, com Jesus, é claro!


Depois de, no ano passado, termos descoberto o amigo Jesus, e de termos despertado todos os nossos sentidos para a presença amorosa e constante de Jesus na nossa vida, sentimos que O queremos conhecer melhor e por isso queremos escutar todas as semanas, na catequese, as novidades que Ele tem para nos dizer. 


Tal como Pedro, Tiago e João, no monte da transfiguração, também nós, com os olhos do coração, vemos Jesus radioso e grandioso na nossa vida: nos gestos de amor e cuidado dos nossos pais e amigos, no amigo que nos oferece ajuda, na Eucaristia, onde o próprio Jesus se torna presente no Pão Eucarístico, na PALAVRA que escutamos na pessoa do Sr, Padre, ou do catequista na catequese, no canto e na oração que fazemos… Tal como Pedro, também nós sentimos a grandeza amorosa deste amigo que é capaz de transformar a nossa forma de ser para depois, também nós, sermos capazes de transformar tudo à nossa volta. Quando estamos atentos e nos sentimos assim, tão próximos de Jesus, é grande a nossa alegria, aumenta a nossa confiança, a nossa coragem, o nosso ânimo e, tal com Pedro, sentimos necessidade de dizer a Jesus “Mestre, como é bom estar contigo”!

Para nos ajudar a conhecer melhor este amigo especial, numa entrega solene e cheia de compromisso, os meninos receberam um presente, os catecismos, pela mão dos tão queridos pais que querem continuar a responder SIM a Jesus e SIM aos filhos, comprometidos numa descoberta que faz todo o sentido quando vivido em família.


Como é bom estarmos de novo juntos!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário