quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Catequese 2º ano











Esta semana, na catequese, escutamos a voz de Deus Pai que, no monte da transfiguração, disse “Este é o meu filho muito amado. Escutai-O”.
Para escutar Jesus precisamos de querer escutar, estar atentos, fazer silêncio, escutar com o coração. Todas as suas Palavras são conselhos preciosos de um amigo que quer o nosso bem e quer fazer de nós pessoas mais felizes.
 Mas Jesus acrescentou algo vital para que esta palavra seja bem escutada: não basta escutar, não basta o silêncio interior, não basta a atenção, Ele vai muito mais além…. É preciso pô-la em prática.
Quem constrói a sua vida baseada na Palavra de Jesus, quer dizer se pusermos em prática as palavras de Jesus, seremos pessoas mais confiantes, mais alegres, mais resistentes às dificuldades da nossa vida porque nos sentimos unidos a Jesus e sabemos que Ele nos protege e orienta. 
Escutamos a Palavra de Deus Pai e de Jesus, habitualmente, na catequese e na Eucaristia mas podemos escuta-la sempre que lemos a Bíblia, Escritura Sagrada que Jesus, já no seu tempo, lia, admirava e respeitava.


Nós que vimos à catequese e queremos escutar esta Palavra que nos une e nos ensina a viver ao jeito de Jesus, quisemos, junto ao Sacrário e no gesto simples da oferta de uma flor, agradecer e firmar o compromisso de escutar e pôr em prática a Palavra que amorosamente Jesus nos vai dizendo semana após semana.






Sem comentários:

Enviar um comentário