terça-feira, 13 de maio de 2014

Catequese 3º ano






O grande dia chegou!

Ao longo destes três anos de catequese, os meninos do 3º ano foram conhecendo Jesus e cresceu neles um desejo muito grande de se alimentarem do Pão da vida que Ele oferece e é Ele mesmo.

Um misto de ansiedade, expectativa e alegria era o sentimento generalizado destas crianças neste dia que, amanheceu lindo e sorridente para nós.

Para esta primeira meta da caminhada de fé, iniciada no dia do Batismo, muitos foram os esforços destes pais que celebram, juntos com os filhos, esta festa como um momento de particular significado. Pela 1ª vez estes meninos recebem o amor e a vida de Jesus presente no Pão consagrado.

Este é um dia que, certamente ficará gravado na memória e no coração de cada um pois significa a 1ª de muitas comunhões, é um momento forte no seu crescimento, no seu compromisso com Cristo e com a comunidade. Quem comunga o Corpo de Cristo compromete-se consigo mesmo e com toda a comunidade; quer seguir Jesus, fazendo o que Ele fez. 

Queridos meninos e meninas, a partir deste dia, passais a viver mais unidos a Jesus, Ele toma-vos pela mão e caminha juntamente convosco na vida. 



Ele quer permanecer em vós e que vós permaneçais unidos a Ele. Como Ele próprio afirmou: "Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós…”



Agradecemos a Deus esta festa da Eucaristia e que Ele vos ajude a viver sempre a comunhão que hoje celebramos.


Boa semana e até sábado :)








Sem comentários:

Enviar um comentário