segunda-feira, 12 de maio de 2014





“Jesus, o Bom Pastor”

Segundo o Papa Francisco, "quer na vida conjugal, quer nas formas de consagração religiosa, quer ainda na vida sacerdotal, é necessário superar os modos de pensar e de agir que não estão conformes com a vontade de Deus".
Neste dia mundial de oração pelas vocações, o Evangelho mostra-nos onde devemos passar para bem cumprir a nossa vocação… o caminho certo é passar pela Porta que é o Senhor Jesus Cristo, ressuscitado. Só somos verdadeiramente felizes se cumprimos a nossa vocação, mas às vezes ficamos perdidos, sem ânimo, sem rumo e, na alegria de sermos cristãos, hoje, o Senhor lembra-nos que Ele é a Porta por onde devemos passar para obter a vida e vida em abundância!
Se nos colocarmos no lugar das ovelhas da parábola, vemos que podemos contar com pastores, que são amigos do Bom Pastor e que nos conduzem à Vida em Abundancia. São os nossos sacerdotes, os nossos bispos e o nosso Papa, mas também os nossos pais e pessoas que caminham á nossa frente pelo sim que deram ao Dono da Messe. Conhecemos bem a voz desses pastores e podemos seguir os caminhos por eles indicados porque sabemos que vamos estar sempre em segurança rumo à alegria eterna!

Sejamos pastores ou ovelhas, O Amor é o que nos deve nos conduzir! Só por amor poderemos dar nossa vida pelas ovelhas, só por amor nos deixamos guiar pelo Senhor ultrapassando e superando assim as nossas dificuldades para agir de acordo com a Sua vontade.


Que Maria Santíssima, Senhora de Fátima, interceda por nós e que ela nos ajude a conhecer profundamente o Senhor e a dizer-lhe SIM incondicionalmente!



Meditando para o 4º Domingo de Páscoa do ano A



Sem comentários:

Enviar um comentário