quinta-feira, 22 de maio de 2014

Catequese 5º ano








Depois da Última Ceia, Jesus foi preso, foi julgado e foi condenado.
As pessoas ficavam felizes e diziam "nunca vimos nada assim" mas haviam outras pessoas - os chefes e poderosos - que não gostavam desse mundo novo que Jesus anunciava: eles preferiam um mundo onde as pessoas continuassem a ser escravas para eles poderem continuar a ser os senhores do poder.



Então, prenderam Jesus, numa Quinta-feira à noite. Durante a noite, foi julgado e na manhã de Sexta-feira foi torturado. Depois, obrigaram-no a levar uma cruz às costas até um lugar chamado "Calvário" e lá pregaram-no numa cruz. Pelas três horas da tarde desse dia, Jesus morreu. Tiraram-no da cruz e colocaram-no num sepulcro, perto do lugar onde tinha sido crucificado.


Logo que Jesus foi preso, os discípulos fugiram, cheios de medo. Ficaram escondidos, mas souberam que Jesus tinha sido condenado e morto. Para eles, foi como se tivesse chegado o inverno, o frio a escuridão.



No entanto, na manhã de Domingo, chegou-lhes a notícia de que o túmulo de Jesus estava vazio.
A MORTE NÃO O VENCEU... ELE ESTÁ VIVO!

Senhor Jesus, 

nós acreditamos que tu estás vivo e caminhas connosco pelos caminhos que nós andamos todos os dias. Às vezes temos sede de vida, de amor e de paz. Sê a água que mata a nossa sede de vida.

Jesus Ressuscitado, mostra-nos o caminho da Vida.

Senhor Jesus, nós acreditamos que tu estás vivo e caminhas connosco pelos caminhos que nós andamos todos os dias. À vezes temos fome de vida, de amor e paz. Sê o pão que mata a nossa fome de vida.

Jesus Ressuscitado, mostra-nos o caminho da Vida.

Senhor Jesus, nós acreditamos que tu estás vivo e caminhas connosco pelos caminhos que nós andamos todos os dias. À vezes não sabemos por onde ir para encontrar vida, amor e paz. Sê o pastor que nos conduz às pastagens verdejantes onde podemos encontrar vida.

Jesus Ressuscitado, mostra-nos o caminho da Vida.

Senhor Jesus, nós acreditamos que tu estás vivo e caminhas connosco pelos caminhos que nós andamos todos os dias. Às vezes a escuridão não nos deixa caminhar e ser livres. Sê a luz que se acende na noite do mundo e que nos ilumina na nossa procura de vida.

Jesus Ressuscitado, mostra-nos o caminho da Vida.


Senhor Jesus Cristo, a tua ressurreição é a nossa esperança nos momentos mais difíceis e dolorosos.
Pela tua ressurreição venceste a violência: que ela nos leve a acreditar na paz.
Pela tua ressurreição venceste as divisões: que ela nos leve a acreditar na fraternidade.
Pela tua ressurreição venceste o ódio: que ela nos leve a acreditar no amor.
Pela tua ressurreição venceste a morte: que ela nos leve a acreditar na vida.






Sem comentários:

Enviar um comentário