segunda-feira, 2 de março de 2015










“Animados por Jesus “

Jesus revelou aos seus discípulos que Ele ia ser entregue e que sofreria, anunciando a sua Paixão. Estas palavras desanimaram os seguidores do Mestre. Através da sua transfiguração, Jesus, mostrou que o sentido da existência do discípulo não é o sofrimento, mas sim a vida e a ressurreição. Jesus encoraja e anima os seus seguidores.
Os que acompanhavam Jesus, Pedro, Tiago e João, ficam admirados e queriam permanecer ali. Mas, Jesus, depois da sua transfiguração, convida-os a trabalhar com Ele, a dirigirem-se à gente simples, a curar os doentes, a dar esperança aos tristes, à tarefa do dia-a-dia para o serviço generoso. A alegria, o bem-estar, a paz… são tesouros que devemos guardar não somente para nós. Deus concede-nos momentos bons para repartirmos com os demais.

“Pai nosso que enches a terra de vida, luz e alegria, nós Te damos graças pelas coisas boas que nos concedes.
Pai, queremos que chegue a nós o teu Reino que é justiça, vida, paz e amor. Dá-nos o pão que nos ajuda a crescer. Dá-nos generosidade para partilhar. Perdoa-nos e torna-nos fortes para transmitir o teu perdão.
Livra-nos de todo o mal. Ensina-nos a cuidar dos outros. Ajuda-nos a ser mensageiros de concórdia e reconciliação.”


Meditando para o 2º Domingo da Quaresma para o ano B - in  "Para celebrar com crianças" de José Gómez Palácios, Edições Salesianas. (adptado)




Sem comentários:

Enviar um comentário