terça-feira, 17 de março de 2015

Catequese 3º e 4º ano







Glorifica

Ef. 2, 4-10: 4Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo amor imenso com que nos amou, 5precisamente a nós que estávamos mortos pelas nossas faltas, deu-nos a vida com Cristo - é pela graça que vós estais salvos - 6com Ele nos ressuscitou e nos sentou no alto do Céu, em Cristo. 7Pela bondade que tem para connosco, em Cristo Jesus, quis assim mostrar, nos tempos futuros, a extraordinária riqueza da sua graça. 8Porque é pela graça que estais salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós; é dom de Deus; 9não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Reflexão: Dizia o Papa Francisco: “os cristãos podem gloriar-se de duas coisas: dos seus pecados e de Cristo crucificado. O lugar privilegiado para o encontro com Jesus Cristo são os nossos pecados. A força da Palavra de Deus e da vida cristã reside naquele preciso momento, em que eu, pecador, encontro Jesus Cristo, e aquele encontro transforma a minha a vida e dá a força de anunciar aos outros a salvação”.

Gesto: Escrever na 4ª porta o nome de uma pessoa a quem agradeço ter-nos aberto as portas da salvação: os pais, os padrinhos, os avós… Esta semana saberemos dizer um “obrigado” ao Senhor por essa pessoa e saberemos dizer-lhe um “obrigado” pessoal, olhos nos olhos.

Oração: Senhor Jesus, dá-nos um coração agradecido. Ensina-nos a dar-Te graças, por tudo o que fazes por nós e por nos amares tanto. Amén.







Sem comentários:

Enviar um comentário