quarta-feira, 4 de março de 2015

Catequese 4º ano





Todos os dias nos chegam notícias, umas que nos dizem respeito directamente, outras não, umas alegres, outras tristes… enfim, todas elas fazem parte da nossa vida e podem até alterá-la.

 É claro que gostamos mais das boas notícias e a melhor de todas, a mais maravilhosa, aquela que modificou radicalmente a nossa vida foi a Ressurreição de Jesus, o filho de Deus.


Por causa dela nos conhecemos aqui, na catequese, por causa dela fomos baptizados e constituímos a família dos cristãos, por causa dela o nosso dia-a-dia é mais bonito, alegre e cheio de esperança manifestado nos gestos que fazemos no sentido de fazermos do nosso mundo um mundo melhor. Descobrimos esta boa notícia no Evangelho, palavra de origem grega que quer dizer isso mesmo: BOA NOTICIA, BOA NOVA!
No evangelho de Marcos percebemos que, depois de Jesus ter morrido e quando já todos os seus amigos julgavam tudo perdido, Ele apareceu dizendo uma coisa muito importante: Quem acredita na ressurreição e for baptizado será salvo, será feliz para sempre com Jesus. Depois de os apóstolos terem recebido esta boa noticia, imediatamente foram dizer a toda a gente, fazendo com que estas se convertessem e fossem baptizadas. Esta notícia deu-lhes motivação para viverem em comunhão fraterna e serem assíduas ao ensino dos apóstolos e á fracção do pão.
Hoje somos nós os discípulos de Jesus que, animados pela ressurreição de Jesus, vimos á catequese, celebramos a Eucaristia e falamos de Jesus aos outros quando fazemos o bem que o próprio Jesus nos ensina.

Entramos assim na segunda parte da Bíblia: o novo Testamento.
 Os Evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João falam-nos do Evangelho que é Jesus e na sua vida, a notícia mais maravilhosa, é a ressurreição. Esta sim a melhor de todas as noticias! Por ela agradecemos a Deus Pai cantando:


Boa Semana na alegria desta Boa Nova :)






Sem comentários:

Enviar um comentário