terça-feira, 3 de março de 2015

Catequese 3º e 4º ano






                          Levanta-te

Mc. 9, 2-10: 7Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.» 8De repente, olhando em redor, já não viram ninguém, a não ser só Jesus, com eles.

Reflexão: Jesus sentiu que os discípulos não estavam preparados para o ofensa da cruz. Por isso quis oferecer-lhes uma visão diferente da vida e da morte, de modo que não desanimassem nem se assustassem perante as dificuldades. E eles viveram uma experiência do encontro com Cristo. Mas no fim deste luminoso encontro, Jesus desafia-os a retomar o caminho: “Levantai-vos e não temais”.

Oração: Senhor Jesus, quando o desânimo e o medo nos fecharem dentro de portas, vem até nós e dá-nos a tua mão. Levanta-nos, cada manhã. Encoraja-nos para um novo dia, para que nunca nos falte a tua luz e a tua alegria. Amén.



Gesto: Escrever na 2ª porta o nome de uma pessoa, que te ajuda a levantar, ou que precisa da tua ajuda, para se levantar, isto é, para se reanimar, para retomar a sua atividade. Durante esta semana não deixarás de a “tocar” e ajudar a “levantar”.







Sem comentários:

Enviar um comentário