terça-feira, 24 de março de 2015







Hoje Jesus fala-nos do grão de trigo, este que morre para dar a vida, este que se entrega em nome da sua missão e volta com toda a força por acreditar que a vida não termina, ela só se transforma... de semente em germinação.
Jesus é o grão que morreu e ressuscitou para nos dar a certeza da vida eterna, a vida feliz e para sempre.
Pelo batismo e ao Jeito de Jesus nós também somos grãos que, se nos deixarmos envolver pela sua Palavra e missão iremos florescer para a vida dando frutos de paz, justiça e verdade.
Para significar a nossa fé nesta vida nova e feliz queremos semear os grãos na terra, esperando o nascimento de uma vida nova e agradecendo a Jesus os ensinamentos que dele recebemos que nos dá a força para gastar a nossa vida amando e servindo os outros.



Ajuda-me Jesus a deixar morrer o meu egoísmo.
Ajuda-me Jesus a deixar morrer a minha preguiça.
Ajuda-me Jesus a deixar morrer a minha teimosia.
Ajuda-me Jesus a deixar morrer a minha indiferença.



Para que nasça em nós, nesta Quaresma, um coração novo!





Acção de graças- 4º ano









Sem comentários:

Enviar um comentário