segunda-feira, 16 de março de 2015






“Quem acredita n’Ele tem a vida eterna”

A conversa entre Nicodemos e Jesus revela-nos que o projecto de salvação de Deus é uma iniciativa do Pai, tornada presente no mundo e na vida dos homens através do Filho, concretizando-se pela cruz/exaltação de Jesus. Manifestação do Seu amor e indicativo do caminho que devemos seguir para alcançar a vida eterna.
Jesus, o “Filho único” de Deus, veio ao mundo para cumprir os planos do Pai em favor dos homens. Incarnou na nossa história humana, assumiu a nossa fragilidade, partilhou a nossa humanidade; e, como consequência foi preso, torturado e morto numa cruz. A cruz é o último acto de uma vida vivida no amor, na doação, na entrega. A cruz torna-se na expressão suprema do amor de Deus pelos homens.
Deus não enviou o seu Filho único ao encontro de homens perfeitos e santos, mas ao encontro de pecadores, egoístas, auto-suficientes, a fim de lhes apresentar uma nova proposta de vida… E foi o amor de Jesus – bem como o Espírito que Jesus deixou – que transformou esses e os inseriu numa dinâmica de vida nova e plena.

“Senhor,  
Que os meus olhos estejam sempre erguidos para Ti, para Te escutar, seguir o Teu exemplo e acolher a Tua paz e a Tua vida”.



Meditando para o 4º Domingo da Quaresma do ano B



Sem comentários:

Enviar um comentário