segunda-feira, 12 de novembro de 2012






A Eucaristia é Sacramento de unidade. Abrimos os corações para receber a Palavra de Senhor e as nossas mãos para receber o pão eucarístico. A Eucaristia é a festa da partilha, da comunidade que se reúne para celebrar Jesus, o amigo que faz questão de vir ao nosso encontro.


 E quando, a esta família, se juntam novos amigos, o motivo de festa é ainda maior. E foi isso que, de facto, aconteceu: Festa! Porque os meninos do primeiro ano se quiseram juntar a nós.
No sentido de acolhermos estes novos amigos, cada grupo de catequese quis toca-los, cada um à sua maneira, mas, todos eles, dando o que têm de melhor: o testemunho, a presença, a alegria… vejamos então:


2º Ano



3º Ano

Começamos há 3 anos a conhecer Jesus e cada vez gostamos mais dele. Todos as semanas ele tem novidades para nós que são como estrelas que iluminam o nosso coração. Esperamos que gosteis tanto da catequese como nós.
Bem vindos e sejam felizes com Jesus!


4º Ano

Olá, nós somos os meninos do 4ºano. Hoje na catequese, como já é hábito, falamos sobre o amor de Jesus para com todos nós. Em especial falamos sobre a Comunhão Fraterna que Jesus sente por nós. Comunhão Fraterna é o amor que sentimos pelas pessoas que nos rodeiam e que podem ser chamadas de irmãos e irmãs. Principalmente quando partilhamos algo com elas. Assim, e como queremos receber-vos na nossa família, queremos repartir/partilhar convosco o amor que todos os dias sentimos ao pensar em Jesus. Deste modo, queremos dar-vos este Pão, em sinal de todas as maravilhas que Jesus faz por nós.” (distribuir o pão)

5º Ano

Aos meninos e meninas do 1º ano
Os parabéns queremos dar
Por já virem à catequese
Aprender o que Jesus tem para ensinar

Nós já cá andamos há 5 anos
E muito temos aprendido
Por isso vos dizemos
Andar na catequese não é tempo perdido

Venham sempre à catequese
Que não se vão arrepender
Vão conhecer melhor Jesus
E ver que é um amigo a valer



 6º Ano

Nós somos o 6º ano e estamos aqui porque queremos seguir Jesus.
Ao longo destes anos temos aprendido com Jesus a amar com verdade os outros.
Esta descoberta melhorou a nossa vida, esperamos que mude também a vossa.
Contem connosco para vos ajudar.



7º/8º Ano

Ser Grupo é aprender a ser capaz de dialogar, partilhar e acolher a Deus e ao próximo.
Como Grupo, somos mais e somos melhores.
Hoje acolhemos aqui os meninos do 1º Ano que iniciam esta caminhada cristã, desejamos que também vós formem Grupo com JESUS tal como nós tentamos.
Sejam bem-vindos.


9º/10º Ano

Somos do 10º ano de catequese e estamos aqui porque descobrimos um tesouro no qual investimos muito do nosso tempo, uma grande parte da nossa vida... Um tesouro que tentamos conhecer e aprofundar  durante estes 10 anos. Esse tesouro é o Reino de Deus e é nele que encontramos a nossa fé, a vontade de crescer!
Quando entramos na catequese, tal como vocês estão a entrar agora, tínhamos força de vontade e foi com essa força que descobrimos este magnifico tesouro. Foi ele que nos deu asas para seguirmos em frente.
É esta a nossa mensagem para vocês, meninos, pois todos nós já estivemos no vosso ano. Nesse primeiro ano encontramos um amigo novo, um amigo que nos vai proteger sempre que precisarmos. A catequese não é só um lugar onde te podes encontrar com todos os teus amiguinhos, é um lugar onde, principalmente, te podes encontrar com Esse Amigo que nunca te abandonará: Deus!




Sem comentários:

Enviar um comentário