quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Catequese 2º ano









A história do menino Horácio, encenada pelos pais fabulosos que temos, foi o ponto de partida para reflectirmos sobre a mentira, o lugar que ela tem na nossa vida, o quanto prejudica os outros e a nós próprios.
A verdade liberta-nos e faz-nos felizes, é um valor fundamental que nos faz viver de bem connosco e com os outros.
 Unidos a Jesus somos capazes de aprender d’Ele a AMAR, a RESPEITAR e a dizer sempre a VERDADE.
Foi o próprio Jesus que nos disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”
Quem vê Jesus vê a verdade, Ele é a própria verdade. Entendemos isto quando olhamos para o caminho que Jesus percorreu. O caminho do bem, do amor, do respeito e da verdade.
A verdade é filha do amor. Quem ama diz e faz a verdade, porque para ele o outro é tudo.
Quando nos comportamos como Jesus levados pelos amor e pelo respeito dizemos a verdade e vivemos uma vida abundante, quer dizer, vida cheia de felicidade, porque nos aproximamos de Jesus e dos outros. 


À pergunta de Jesus: “Quereis dizer sempre a verdade tal como fiz e vos ensinei?”, respondemos SIM e voltamos a colocar os nossos nomes nos placard como sinal 


desta vontade de sermos fieis ao nosso compromisso e de querermos fazermos parte deste único corpo que formamos em Jesus.









1 comentário:

  1. Boa Tarde,

    Sugiro que estas publicaçoes sejam trabalhadas e implementadas no site oficial da paroquia de rio tinto, no sector, da catequese,...em:
    http://www.paroquiariotinto.pt/conteudo.php?area=pastoralparoquial&subarea1=3&subarea2=1

    correspondente ao menu da paroquia>pastoral paroquial>pastoral catequetica.

    Reparamos que o blog tem sido desenvolvido quase diariamente, o que seria bom que o fizessem tambem na pagina do site oficial da Paroquia de Rio Tinto (no linl supra citado.)

    Para mais informaçoes contactar webmaster da Paroquiariotinto.pt, Sr. Padre A.M. Vidinha, Sr Carlos Ferreira ou Sr. Eduardo Brandao.

    Foi já criado um user e password para um responsavel para esta area, faziam o favor de contactar.

    Sem mais, agradeço atençao prestada,

    E. Brandão

    ResponderEliminar