quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Catequese 1º ano






TENHO MAIS AMIGOS!



Sim! Este ano de catequese, nós catequistas, ganhamos 25 novos amiguinhos, mais os seus familiares, que os acompanham na catequese. (Mas não vamos ficar por aqui, pois mais amiguinhos se vêm juntar a nós!)
Já todos sabíamos que não podemos viver sozinhos. Precisamos de viver em conjunto com outras pessoas, para sermos felizes. Por isso, vivemos em grupo, de acordo com os pontos que temos em comum.
A começar pelo grupo mais importante, a Família, todos identificamos vários grupos a que pertencemos: a Escola, os Amigos, a Música, o Futebol, a Dança…
E, como disse a Carolina, o Grupo da Catequese, ao qual ficamos a pertencer há algum tempo atrás, quando viemos para a Catequese.
Ainda não somos um grupo de amigos, porque não nos conhecemos bem. Mas, manifestamos a nossa vontade em virmos a ser verdadeiros amigos. Até fizemos um jogo, que nos ajudou a conhecer-nos melhor.




É Jesus que nos chama à catequese, é por Ele que todos os sábados nos juntamos. Ao longo deste ano de catequese Jesus vai-nos dizer o quanto gosta de nós. Gosta tanto, que está sempre connosco. Mesmo quando não nos portamos muito bem. Nessas alturas, Jesus fica triste, mas não deixa de gostar de nós.
Na catequese, iremos aprender a falar com Jesus, com palavras, com cânticos e, em silêncio, com o nosso coração. E, começamos já por Lhe dizer.

Obrigada Jesus, porque és meu Amigo.     
Obrigada Jesus, porque gostas de mim.

Jesus é o Amigo que está sempre disponível para nos escutar, para nos dar força nos momentos de mais dificuldade. Ele gosta de nós, tal como somos e, nunca nos abandona.

Jesus é o nosso melhor Amigo





E nós, que somos amigos de Jesus, queremos ser amigos uns dos outros, a começar neste Grupo de Catequese. Para que isso aconteça, todos nos comprometemos a ser assíduos à catequese, a respeitar todos os elementos do grupo, a ajudarmo-nos uns aos outros, a brincarmos todos juntos…
Ninguém tem dúvidas, assim, todos seremos verdadeiros amigos, de Jesus e dos que nos rodeiam!



Uma boa semana e até sábado….







1 comentário:

  1. "EU TENHO UM AMIGO QUE ME AMA, QUE ME AMA, QUE ME AAMA,
    EU TENHO UM AMIGO QUE ME AMA, SEU NOME É JESUS."
    O PEQUENO FARTOU-SE DE A CANTAR, ATÉ EU :)(IGOR E CARLA)

    ResponderEliminar