quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Catequese 1º ano







Os amigos gostam de se encontrar. De estarem uns com os outros, para brincar, para estudar, para falar das coisas da sua vida. E, os amigos dos nossos amigos tornam-se nossos amigos também.
Quem não gosta de receber os amigos em casa?!
É bom recebermos os amigos! Por isso, os convidamos com frequência lá para casa. Preparamos tudo para os receber e, muitas vezes, com as coisas simples que temos em casa, fazemos uma festa.
É o que acontece com Jesus!
Jesus gosta muito do Grupo dos Seus Amigos. Gosta tanto, que todas as semanas nos convida a estramos presentes na Festa da Eucaristia, ou Missa. Esta festa realiza-se na Igreja, a que chamamos também a Casa de Deus.
Na Igreja, reúnem-se os amigos de Jesus, porque se sentem bem, mais perto de Jesus, para Lhe falarem, para Lhe rezarem e para escutar a Sua Palavra.
 A Palavra de Jesus, que nós podemos encontrar na Bíblia, é lida pelos Leitores e pelo Sacerdote. Por isso, devemos de estar muito atentos na Missa, para escutar com muita atenção o que Jesus nos quer dizer.


Na Igreja, Jesus fala-nos

Alegres e felizes, quisemos dizer a Jesus, que é bom saber que Ele nos chama para nos falar e, a nossa resposta só pode ser uma. Esta resposta, quisemos dize-la a cantar:

"Amigo Jesus, me chamaste/ Eu Te respondo, estou aqui/ Tu me chamaste pelo meu nome/ Eu Te respondo, estou aqui!"

Jesus chama-nos para manifestar o Amor que tem por cada um de nós, para nos dizer o quanto somos importantes para Ele. E nós, que vamos à Festa que Ele preparou, saímos de lá com mais vigor e alegria. Sentimos que vamos para a nossa vida, guiados pela mão de Jesus.
E, como os amigos de Jesus gostam de se reunir na Igreja, também quisemos marcar encontro com Jesus na Missa, que todos os Sábados celebramos às 17,30h.
Depois da Eucaristia fomos para nossas casas, levando a alegria que Jesus nos dá, com a certeza que este não foi, certamente, o último encontro nesta Festa ….




Sem comentários:

Enviar um comentário