segunda-feira, 12 de novembro de 2012








Senhor, ofereço-Te …?!

Que podemos nós oferecer ao Senhor, nestes tempos tão difíceis, que nos exigem já tantos sacrifícios?!

As leituras deste 32º Domingo falam-nos de duas viúvas. Estas mulheres, para além das dificuldades que sentiam devido à sua condição de mulheres sós, eram pessoas humildes e de poucos recursos. No entanto, é admirável a atitude que cada uma tem. Atitude que tem origem na Fé que sentem pelo nosso Deus. Muito podemos aprender com elas, nós, que nos dizemos cristãos.
A viúva de Sarepta fia-se em Deus e põe o pouco que tem à disposição do seu profeta. E, Deus recompensou-a!
A outra viúva, de que nos fala o Evangelho, aproximou-se e deu o pouco que tinha, o que lhe restava para sobreviver. Também ela coloca a sua vida nas mãos de Deus.
Na sua humildade, esta mulher procurou não chamar à atenção. Contudo, a sua atitude não passou despercebida aos olhos de Jesus, que fez dela um modelo para todas as gerações.

Através do exemplo destas duas mulheres, podemos descobrir qual é a verdadeira adoração que é agradável aos olhos de Deus: a doação total e incondicional da vida de cada um.
A Deus não interessa grandes e sumptuosas manifestações religiosas, mas uma atitude permanente de entrega nas suas mãos, de disponibilidade para os seus projectos, de acolhimento generoso dos seus desafios. De generosidade para doarmos a nossa vida em beneficio dos nossos irmãos.
E, a nossa oração,
“Senhor, eu confio em ti.
Eu Te ofereço toda a minha vida”

Será música suave e agradável aos ouvidos de Deus.



Meditando para o 32º Domingo do tempo comum do ano B




Sem comentários:

Enviar um comentário