domingo, 11 de novembro de 2012

Catequese 1º ano






Olá a todos,
No passado sábado, dia 3, a nossa catequese foi completamente diferente. Mas nem por isso deixou de ser bonita, pelo contrário.

A nossa catequese iniciou-se de tarde na Igreja de Rio Tinto, aqui fomos conhecer a Igreja, com as nossas catequistas, exceto no Sacrário que foi o nosso Pároco Vidinha que nos explicou o que é o Sacrário e para que serve. Começamos então pela Pia Batismal, que é um vaso de pedra localizado no batistério, em que se verte a água utilizada para o sacramento do batismo, é a partir do nosso batismo que ficamos a pertencer a Deus Pai; de seguida dirigimo-nos para o Ambão, estante onde leitores e sacerdote leem a Palavra de Deus, isto é os textos escritos na Bíblia; Altar, mesa onde é celebrada a missa, onde Jesus se dá; Sacrário, pequeno cofre para guardar as hóstias sagradas. Maria – Mãe de Jesus e nossa mãe. A nossa Igreja é mesmo linda.
Após termos conhecido a nossa Igreja de Rio Tinto e o Senhor Padre Vidinha, fomos recebidos entre cânticos de alegria na Igreja de Santa Maria pelos nossos Pais e por Toda a Comunidade Paroquial. Que bom a tarde estava um pouco fria e chuvosa mas quando entramos nesta igreja, sentimos um calor tão forte, um carinho e um amor tão grande, que não houve mais frio. E enquanto aqui estivemos os nossos pais quiseram assumir perante Jesus o compromisso de nos trazerem sempre à catequese e nós assumimos uma vez mais o compromisso de não faltarmos à catequese. Que Alegria e Amor tão grande, sentimos na nossa Festa do Acolhimento, este Amor e esta Alegria hoje vivemos, é o Amor que Jesus nos tem, é o Amor com que Jesus nos acolheu desde o nosso primeiro dia de vida. É o mesmo Amor com que Jesus falou sobre as crianças à comunidade que com Ele vivia e que ainda hoje continua a dizer-nos.







“Deixai vir a mim as Criancinhas”               
Entramos recebidos por cânticos e saímos entre cânticos e palmas. Que Festa que Alegria.












Até tivemos direito a uma pequena
    recordação deste dia.










E para mais tarde recordar a nossa Alegria
quisemos fotografar.







Sem comentários:

Enviar um comentário